MLAG RESEARCH SEMINAR 2016-2017

From: 2016-10-01 To:2017-07-31

• Research Line

• A filosofia é uma atividade crítica que se processa através da discussão racional e da análise de argumentos; por conseguinte, qualquer processo de investigação neste domínio sai enriquecido do confronto com diferentes pontos de vista. Com esta ideia em mente, o MLAG (Mind, Language and Action Group) do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto decidiu organizar um Research Seminar com o objetivo de promover a divulgação e a discussão de trabalhos em curso nas mais diversas áreas da filosofia.

Trata-se de uma actividade dirigida quer a estudantes, quer a investigadores, cujo fim é providenciar um espaço de abertura para a apresentação e discussão de trabalhos em curso nas mais diversas áreas da filosofia.

Todos aqueles que desejam apresentar os seus trabalhos deverão enviar o título da apresentação, um pequeno resumo da mesma, e a indicação da data pretendida (se for o caso) para o email researchseminar.mlag@gmail.com. As apresentações deverão estar preparadas para o máximo de 40-50 minutos, seguindo-se a discussão que terá, também, o tempo máximo de 50 minutos.

O Seminário decorre, preferencialmente, às terça-feiras, das 14h30 às 16h30, na Sala de Reuniões (1 ou 2) da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Próximas sessões: a anunciar

Data a anunciar - A arte de viver. Considerações sobre o sistema filosófico de Hundertwasser | Paulo Alexandre e Castro (investigador CEHUM)

2 de maio 2017 - O Conhecimento e a Desconstrução das Aparências | António Gil Sousa (advogado/jurista)

18 de abril 2017 - El Signo Lingüistico en la Fenomenología de E. Husserl | Teresa Álvarez (PhD Student - Universidade Complutense de Madrid)