MLAG Research Seminar 2018-2019

From: 2018-10-01 To:2019-06-30

• O MLAG (Mind, Language, and Action Group) é um grupo de investigação do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto (ver http://mlag.up.pt/). Entre as várias atividades anuais organizadas pelo grupo encontram-se os Research Seminars. Tratam-se de seminários de investigação dirigidos quer a estudantes, quer a investigadores, nacionais e internacionais, que têm como objetivo criar um espaço de abertura para apresentação e discussão de trabalhos em curso em filosofia analítica (em sentido lato), com especial interesse nas áreas da filosofia da mente, linguagem, e acção. Enquanto atividade que se caracteriza pela análise conceptual e crítica de argumentos, a investigação levada a cabo em qualquer domínio da filosofia vê-se enriquecida com o diálogo e o confronto de várias perspetivas.

É com entusiasmo que vos encorajamos a participar na próxima edição (2018-2019) desta atividade que terá início no próximo mês de outubro. Para isso, deverão enviar o título da vossa apresentação, um resumo curto da mesma (até 200 palavras), e a indicação da data pretendida (se for o caso) para o e-mail: researchseminar.mlag@gmail.com. As apresentações deverão estar preparadas para o máximo de 40-45 minutos a que se seguirá um tempo para discussão que terá a duração máxima de 40-45 minutos.

A entrada é gratuita. Todos aqueles que estiverem interessados em assistir e participar na discussão serão igualmente muito bem-vindos!

Qualquer questão adicional pode ser dirigida para o mesmo endereço de e-mail: researchseminar.mlag@gmail.com.

Esperamos contar com a vossa participação!

Edição anterior: http://ifilosofia.up.pt/activities/mlag-research-seminar-2017-2018

Sessões previstas:

23 de outubro 2018 -

2 de outubro 2018 - O compositor cria, o intérprete sente, a obra dá-se | Tiago Sousa (Doutorando, Universidade do Minho)

18 de setembro 2018 - The Affordance Theory of Salience Tom McClelland (University of Warwick)

Research Group Mind Language and Action Group (MLAG)
    MLAG Seminars 2018-2019 (Sofia Miguens, Diana Couto, José Pedro Correia)
    Instituto de Filosofia da Universidade do Porto - FIL/00502
    Financiamento: FCT