• Members

Integrated member

Philosophy & Public Space
  • Projects

Oficina de Formação em Filosofia (OFFilo)
  • Web information and contact

Doutorada em Filosofia pela Universidade do Porto

Professora Auxiliar do Departamento de Filosofia

Directora do Programa Doutoral em Filosofia

Autora de Amor e Conhecimento. Reflexões em torno da Razão Pedagógica (Porto Editora, 2000)Do Sentir e do Pensar. Ensaio para uma antropologia (experiencial) de matriz poética (Editora Afrontamento, 2006); Condição Humana e Condição Urbana (Editora Afrontamento, 2011), organizadora de A Filosofia e a Cidade (Campo das Letras, 2008)A Filosofia e a Cidade vol. II (Editora Afrontamento, 2010)Espaço Público. Variações críticas sobre a urbanidade (Editora Afrontamento, 2012) e editora convidada de Argumentos de Razón Técnica, da Universidad de Sevilla em 2009, para além de múltiplos estudos em revistas nacionais e estrangeiras.

É membro do Conselho Científico e do Conselho de Representantes da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, membro da Société Francophone de Philosophie de l'Éducation desde 2007 e da Sociedad Interuniversitaria de Filosofía de Santiago de Compostela desde 2017. Foi também professora convidada em universidades estrangeiras.

Áreas de especialização: Antropologia Filosófica, Pensamento Filosófico Português, Antropologia Política, Filosofia da Educação e Antropologia Filosófica da Educação, Ética e Filosofia Política. Investigação em curso desenvolvida em torno da relação da filosofia com a temática da sociedade contemporânea e espaço público.

Experiência na orientação

Participação em projectos de investigação

Comunicações