• Members

Medieval & Early Modern Philosophy

Reason, Politics & Society
  • Curriculum Vitae

Doutoranda da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (2008-)

Bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia com o projecto: A escrita bíblica e o romance arturiano em prosa.

Mestre pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto na área de Literaturas Medievais Românicas, com a dissertação “Da Bíblia à Estória do Santo Graal. Os sonhos dos eleitos” (2007-2008)

Pós-Graduada em Literaturas Românicas, no ramo “A Idade Média nas Literaturas Românicas”, na Faculdade de Letras do Porto (2006-2007).

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Franceses, pela Faculdade de Letras de Coimbra (2006)

Investigadora do Instituto de Filosofia, unidade de I&D da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (2007-).

Investigadora do “Seminário Medieval de Literatura, Pensamento e Sociedade” (SMELPS, http://seminariomedieval.com/index.html), linha de investigação do Gabinete de Filosofia Medieval (GFM) do IF (2007-)

Colaboradora do grupo português do GDRE-AILP (Groupement de Recherche Européen "Approche Interdisciplinaire des Logiques de Pouvoir dans les Sociétés Ibériques Médiévales"), rede europeia de investigação do CNRS (Centre National da Recherche Scientifique - France) (2009-)

PUBLICAÇÕES

Artigos e partes de livros

“Lancelot na contra-luz do rei David", Seminário Medieval 2009-2011, Porto, Estratégias Criativas, 2011, pp. 71-94. URL: http://www.seminariomedieval.com/guarecer/lancelot%20na%20contra%20luz%2 0do%20rei%20david.pdf

"Le temps prophétique dans les rêves et visions de l’Estoire del Saint Graal", in Temps et Mémoire dans la Littérature Arthurienne. Actes du Colloque International de la Branche Roumaine de la Société Internationale Arthurienne.

Bucarest,14-15 mai 2010. Ed. Catalina Girbea, Andreea Popescu, Mihaela Voicu, Bucareste, Editura Universitatii din Bucuresti, 2011, pp. 69-75. ISBN 978-973-737-977-1

“Da Bíblia à Estória do Santo Graal. Os sonhos dos eleitos”. Dissertação de mestrado policopiada. Porto, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 2008.

Comunicações

VIII Colóquio Internacional da Secção Portuguesa da AHLM (VOZ), (UTAD, Vila Real, 11 e 12 de Novembro de 2010): apresentação da comunicação "Do rei exemplar. Ecos bíblicos na oratória arturiana".

II Jornadas do Seminário Medieval de Literatura, Pensamento e Sociedade (SMELPS), Porto, Julho de 2008: apresentação da comunicação “Lancelot na contra-luz do rei David".