• Publications

Paula Cristina Pereira (Org.), «A Filosofia e a Cidade - Vol. II» 2010

Publication of Archived Group PUBLIC_SPACE (2010 - 2015), now integrated in:

Philosophy of Education

Philosophy & Public Space
    • Type:

Theses
    • Author:

Paula Cristina Pereira (Org.)
    • Title:

• Year:

Summary

Prefácio: Ramón Queraltó

Edição: 2010
    Editora: Edições Afrontamento
    ISBN: 978-972-36-1162-5

Neste segundo volume – A Filosofia e a Cidade – reúnem-se os textos apresentados, no 2.º Ciclo de Seminários A Filosofia e a Cidade – organizado pelo Grupo de Investigação Philosophy and Public Space do GFE do Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, ao longo de 2009, no sentido de dar continuidade ao debate iniciado em Novembro 2007, no 1.º Ciclo de Seminários e, sobretudo, no desejo de responder ao desafio então lançado: «abrir a indagação filosófica, (…) sobre a condição urbana como condição humana, ao diálogo com diferentes saberes disciplinares, conjugado no esforço de compreender a multiplicidade de expressões que ocorrem na cidade e que obrigam a reequacionar a construção do humano». (Do Prefácio)

Consultar Índice  |  Nota Prévia