• Publications

Actualizações em Foucault: aplicações da noção de dispositivo ao VIH/SIDA

Maria Manuela Carvalho, Actualizações em Foucault: aplicações da noção de dispositivo ao VIH/SIDA, 2010.

Publication of Archived Group GFMC (2010 - 2015), now integrated in:

• Type:

Livros
    • Author:

Maria Manuela Carvalho
    • Title:

• Year:

Summary

MLAG - Filosofia Contemporânea: História e Sistemas de Pensamento

Edição: 2010
    Editora: Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP)

A colecção que com este volume se inicia é dedicada à Professora Maria José Cantista, professora de Filosofia Contemporânea na FLUP durante mais de trinta anos e fundadora do Gabinete de Filosofia Moderna e Contemporânea no Instituto de Filosofia. O trabalho que agora se publica é a última dissertação de doutoramento que orientou. Com a criação desta colecção, Filosofia Contemporânea: história e sistemas de pensamento, os coordenadores pretendem demonstrar o seu empenho em dar continuidade ao muito importante trabalho levado a cabo pela Professora Maria José Cantista na FLUP e prestar assim testemunho do seu apreço. (Sofia Miguens, João Alberto Pinto, Paulo Tunhas - Porto 2009)

Consultar Índice

Maria Manuela Carvalho é Professora Auxiliar no Instituto Superior de Serviço Social do Porto. Tem ensinado na área da Ética. Publicou anteriormente O Poder e o Saber - um olhar sobre Michel Foucault (2001).