Instituto de Filosofia
IF
Publications of the integrated members of the Instituto de Filosofia.
-
Sónia Carvão, «A ferramenta que faz os contos. The tool that creates tales», Childhood & Philosophy, 10 (2014) .
-
Paula Flores et al., «Une langue étrangère, un ordinateur, une image: c’est simple comme bonjour! », Supplément de En direct de l’APPF (2014) .
-
Paula Cristina Pereira e Maria Assumpta Coimbra, «Laços na era digital (Bonds in the Digital Age)», Rivista Trimestrale di Cultura, Etica e Politica “Prospettiva Persona” (2013) .
-
Paula Cristina Pereira e Maria Assumpta Coimbra, «Per rimanere umani: legami nell'era digitale», Prospettiva Persona, 87 (2017) .
-
Paula Cristina Pereira e Maria Assumpta Coimbra, «Da era digital: transfigurações da existência humana e dinâmicas da educação», Revista de Filosofia, nº84 (2016) .
-
Paula Cristina Pereira e Graça Silva, «A ética da emancipação intelectual», Acta Scientiarum, Education, 37, nº2 (2015) .
-
Paula Cristina Pereira e Fernando Bastos, «Phenomenological critique of representative democracy», Opción, Revista de Ciencias Humanas y Sociales, 32, nº81 (2016) .
-
Paula Cristina Pereira, «Espaço público e politicas», Utopía y Praxis Latinoamericana, Revista Internacional de Filosofía Iberoamericana y Teoría Social, 20, nº70 (2015) .
-
Natália Lopes, «Usos do QIM na sala de aula: cofre de atividades», Revista Didáctica, Innovación y Multimedia, nº34 (2016) .
-
Natália Lopes, «A Importância da Experimentação das TIC na Formação Inicial em Contexto de Estagio», Revista Didáctica, Innovación y Multimedia (2016) .
-
Maria Teresa Santos, «A intolerância na relação entre cristão e pagãos. Ler o presente em Santo Agostinho», Chaos & Kosmos, XIV (2013) .
-
Maria José Figueiroa-Rego et al., «Being Children: Children’s Voices on Childhood», The International Journal of Children's Rights, nº25 (2017) .
-
Maria José Figueiroa-Rego, «Building on Lipman's Legacy - the Creation of a Portuguese P4C Curriculum», Thinking. The Journal of Philosophy for Children, 23-24 (2014) .
-
Maria José Figueiroa-Rego, «The Use of Literary Texts in Doing Philosophy with Children and Youth in secondary school », Diotime, 62 (2014) .
-
Maria José Figueiroa-Rego, «The use of Literary Text in working in philosophy Philosophy with Children and Youth», Diotime - L'Agora : revue internationale de didactique de la philosophie (2013) .
-
Maria José Figueiroa-Rego, «Património e filosofia na fruição perceptiva de um legado/Heritage and Philosophy applied to the experience of built legacy», Utopía y Praxis Latinoamericana, Revista Internacional de Filosofía Iberoamericana y Teoría Social, 20, nº70 (2015) .
-
Maria José Figueiroa-Rego, «Vida pública e pensamento filosófico Leonardo Coimbra», Utopía y Praxis Latinoamericana, Revista Internacional de Filosofía Iberoamericana y Teoría Social, 20, nº70 (2015) .
-
Maria João Couto, «Sentidos insignificantes», Utopía y Praxis Latinoamericana, Revista Internacional de Filosofía Iberoamericana y Teoría Social, 20, nº70 (2015) .