• IF

  • Publications

    navigation

Sentidos Contemporâneos da Educação

Adalberto Dias de Carvalho (org.), «Sentidos Contemporâneos da Educação» 2002

Go back
Publication of Archived Group GFE (2002 - 2015), now integrated in:
  • Thematic Line


    Philosophy of Education
  • Research Group


    Philosophy of Education and Contemporaneity
    • Type:

      Theses
    • Author:

      Adalberto Dias de Carvalho (org.)
    • Title:

      Sentidos Contemporâneos da Educação
    • Year:

      2002

    Summary

    Sentidos Contemporâneos da Educação

    Description

    Edição 2002
    Páginas: 240
    Editora: Edições Afrontamento

    Este livro integra um conjunto de reflexões suscitadas pelo confronto da problemática da contemporaneidade com os desafios que se colocam à educação, entendida esta como fundamento, componente ou expressão de projectos antropológicos. As questões levantadas são de natureza diversa, indo – de acordo com as preocupações de cada autor - do âmbito estritamente antropológico ao epistemológico, passando pelas perspectivas hermenêuticas e éticas.

    Unidas por uma inspiração problematizadora comum - a de que os sentidos contemporâneos da educação não coincidem com os sentidos da educação contemporânea -, estas reflexões impõem-se a indagação sobre o sentido do humano no contexto relacional dos sentidos dos conceitos e do mundo, ou seja, das realidades que aqueles delineiam e das representações que este acolhe, desligando assim o sentido da contemporaneidade da retórica epistemológica da pós-modernidade.

     

     

     

    Go back

    Activities