MLAG RESEARCH SEMINAR 2015-2016

From: 2015-11-10 To:2016-06-07

• Das 15h30 às 17h00, na Sala 201 da Faculdade de Letras da Universidade do Porto

A filosofia é uma atividade crítica que se processa através da discussão racional e da análise de argumentos; por conseguinte, qualquer processo de investigação neste domínio sai enriquecido do confronto com diferentes pontos de vista. Com esta ideia em mente, o MLAG (Mind, Language and Action Group) do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto decidiu organizar um Research Seminar com o objetivo de promover a divulgação e a discussão de trabalhos em curso nas mais diversas áreas da filosofia.

O Seminário decorre, preferencialmente, na primeira terça-feira de cada mês, das 15h30 às 17h00, na Sala 201 da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Quem estiver interessado em apresentar o trabalho que está a desenvolver, deve enviar um email para: mlag-research-seminar@googlegroups.com, com o título, um breve resumo e uma indicação da(s) data(s) pretendida(s) para a apresentação. Quem quiser apenas participar como interlocutor basta comparecer. A entrada é livre.

10 de novembro 2015 - O mundo tal qual o vemos | João Santos

1 de dezembro 2015O postulado da racionalidade a partir do Jogo do Ultimatum | Brena Fernandez

19 de janeiro 2016 - O Mental Incorporado em Merleau-Ponty | Samara Araújo (MA Student - Universidade do Porto)

26 de janeiro 2016 - Da maximização à satisfazibilidade, da racionalidade normativa às regras tácitas: notas acerca de uma mudança de paradigma ​ | Brena Fernandez (Universidade Federal de Santa Catarina / Universidade do Porto)