Apagar?

Sim Não

ARCA *

Arca. Textos e autores medievais portugueses é uma base de dados que publica informação em acesso livre sobre todos os autores e obras anónimas do período medieval (até c. 1545) relacionados com o atual território português. Incluem-se textos em latim, árabe, galaico-português, português, castelhano e outras línguas em que tenham sido escritas obras neste território. Serão também inseridas obras de autores provenientes do atual território português que escreveram obras no estrangeiro, ou estrangeiros que escreveram obras nesse território português. Assim, "português" é aqui entendido em sentido territorializado e não de nacionalidade ou língua, abrangendo por isso autores e textos anteriores à fundação da nacionalidade portuguesa ou escritos em outras línguas.

Arca pode ser livremente usado, tendo por base a licença creative commons (port. | Engl.) o que implica que reconhecemos o direito de: compartilhar, reproduzir, distribuir e transmitir este trabalho; remisturar ou adaptar o trabalho, de acordo com as seguintes condições: a) atribuição — tem de fazer a atribuição do trabalho, da maneira estabelecida nesta página (mas sem sugerir que tem o nosso apoio nessa utilização ou suas conclusões, ou que subscrevemos o seu uso do nosso trabalho); 2) não comercial — não pode usar este trabalho para fins comerciais; 3) compartilha igual — se alterar ou transformar este trabalho, ou criar um trabalho baseado neste trabalho, só pode distribuir o trabalho resultante licenciando-o com a mesma licença ou com uma licença semelhante a esta.

 

* Archa, Arca (lat.): peça de mobiliário usada desde a antiguidade para guardar bens valiosos. Nos mosteiros, chancelarias e universidades medievais era usada para guardar documentos importantes para o património ou a história da instituição. Nas bibliotecas medievais eram usadas arcas para guardar livros.

Diretor/Editor geral: José Meirinhos

Project & Sections--> Ver aqui / See here.

 


ISBN: 978-972-8932-78-7

 


 

Projeto desenvolvido pelo Gabinete de Filosofia Medieval / LT Medieval and Early Moern Philosophy do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto, unidade de investigação financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

 


 

© Gabinete de Filosofia Medieval - Instituto de Filosofia da Universidade do Porto .

Desenvolvido por