Modern & Contemporary Philosophy
MCP
-
Tunhas, Paulo (2012) Retorno e repetição. Kierkegaard e Nietzsche, Carlos Gaspar, Fátima Patriarca e Luís Salgado Matos (orgs.), Estado, Regimes e Revoluções. Estudos em homenagem a Manuel de Lucena, 191-198, Lisboa, Imprensa de Ciências Sociais, ISBN 978-972-671-304-3.
-
Bastos, Fernando Evangelista (2007) Pessoa, Cidade e Paradoxos Contemporâneos, Reflexão, 91, 51-58, Campinas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas, ISSN 0102-0269.
-
Cantista, Maria José (2000) O Mistério do Existir ou o Excessivo do Humano, Actas do Colóquio Vergilio Ferreira. O Homem. A Obra, Comemoracoes do VIII Centenário da Guarda, 118-131, Guarda
-
Miguens, Sofia (2000) Alguns problemas de Filosofia da IA, Intelecto, Revista de Divulgaçao Fllosófica online, 3
-
Amorim, António Carlos de (2009) Cartas, fragmentos do tempo do amor, Cadernos de Educação, 34, 49 - 59, Pelotas, Editora da UFPEl
-
Miguens, Sofia (2013) Será que pode existir um alien lógico? A leitura austera de Wittgenstein e a natureza das verdades lógicas, Revista Filosófica de Coimbra, 45, 157-174, Coimbra
-
Arnaiz, Graciano González (2008) Bioética: Saber Y Preocupación, R. Junquera de Estéfani (dir.), Bioética y Bioderecho, 5-38, Granada, Editorial Comares, ISBN 9788498363401.
-
Epifânio, Renato (2016), António Braz Teixeira, Octávio dos Santos e Renato Epifânio (coords.), Luís António Verney e a cultura luso-brasileira do seu tempo, 477, Lisboa, Movimento Internacional Lusófono/ DG Edições, ISBN 978-989-8661-59-3.
-
Natário, Maria Celeste (2008), Maria Celeste Natário, António Braz Teixeira, Renato Epifânio (coords.), Harmonias e Dissonâncias: Estudos sobre o Pensamento Filosófico de António José de Brito, 218, Sintra, Zéfiro
-
Escola, Joaquim (2013) As implicações do PTE nas escolas do Concelho de Vinhais, Manuela Rivas, Joaquim Escola, Mª. Esther Figueira e Ana Paula Aires (Coords.), As TIC no Ensino: Políticas, usos e realidade, 101-124, Santiago de Compostela, Andavira Editora, ISBN 978-84-8408-722-9.
-
Pedro, Ana (2010) O corpo como relação ou a relação com o que no mundo é tacteável, Celeste Natário e José Gama (orgs.), A Escola de Braga e a Formação Humanística - Tradição e Inovação, 397-408, Sintra, Zéfiro, ISBN 9789896770310.
-
Gil, Cíntia (2011) Imagem e Temporalidade: espectador contemporâneo e experiência, Eugénia Vilela (coord.), Arquipélagos de Sentido. Estética(s) e Artes I, 43-65, Porto, Afrontamento, ISBN 978-972-36-1163-2.
-
Pinto, João Alberto (2012), George Boole e as origens da lógica moderna, Lisboa, Colibri
-
Epifânio, Renato (2011) Entre Pascoaes e Pessoa, Entre filosofia e literatura. Ciclo de Conferências, 81-82, Sintra, Zéfiro, ISBN 978-989-677-073-0.
-
Soares, Maria Luísa Couto (2011) Souffrance et discours narratif, Journal des Psychologues, 293, 54-57, França, Martin Média, ISSN 0752-501X.
-
Vilela, Eugénia (2006) Acontecimento, Adalberto Dias de Carvalho (coord.), Dicionário de Filosofia da Educação, 14-19, Porto, Porto Editora, ISBN 978-972-0-05279-7.
-
Lemos, João (2010) Ser em Parménides, Maria Manuel Araújo Jorge (coord.), Porque nos interessa a Filosofia?, 93-112, Lisboa, Esfera do Caos, ISBN 978-989-680-008-6.
-
Miguens, Sofia (2005) J. Fodor e os problemas da filosofia da mente, Revista Intelectu, revista de divulgação filosófica on-line, 11