Modern & Contemporary Philosophy
MCP
-
Miguens, Sofia (2001) J.P. Dupuy e as teorias da racionalidade, Ciclo de Conferências O Futuro do Futuro, Porto
-
Almeida, José (2011) A Águia e a Renascença Portuguesa – Mito, Educação e Espaço-Público, Finis Mundi, 3, 159-172, Lisboa, Antagonista Editora
-
Miguens, Sofia (2015) Three senses of selfless consciousness – Nietzsche and Dennett on mind, body and language, João Constâncio, Bartholomew Ryan e Maria João Mayer Branco (eds.), Nietzsche and the Problem of Subjectivity, 511-530, Berlin, De Gruyter, ISBN 978-3-11-040820-1. DOI 10.1515/9783110408201-023.
-
Barros, Maria Manuela (2010) O Lugar da performance nos filmes de Ana Ulisses, Ana Flor (org.), Catalogue “Olhadelas”, Cinema cycle, Porto
-
Natário, Maria Celeste (2010) Do Portugal Medieval: entre Filosofia e Teologia, entre Ortodoxia e Heterodoxia, Ibérica: revista interdisciplinar de estudos ibéricos e ibero-americanos, 13, 35-43, Juiz de Fora, Universidade Federal de Juiz de Fora, ISSN 1980-5837.
-
Cantista, Maria José (2000) Phenomenology: corporeity and intersubjectivity in Husserl: the most significant Influences of Husserl, Phenomenologie Wori-Wide, 532-544, Dordrecht, Boston,London, Kluwer Academic Publishers, ISBN 978-94-007-0473-2_57.
-
Pereira, Paula Cristina (2006) Acolhimento e Educação, Adalberto Dias de Carvalho (coord.), Dicionário de Filosofia da Educação, 9-14, Porto, Porto Editora, ISBN 978-972-0-05279-7.
-
Epifânio, Renato (2014) Um abrir de caminho para um filosofia renovada: de Albert Camus e Vergílio Ferreira a Leonardo Coimbra e José Marinho., L'exil et le royaume: D' Albert Camus à Vergílio Ferreira, 61-71, Paris, Le Manuscrit, ISBN 978-2-3040-4346-4.
-
Renaudie, Pierre-Jean (2016) Review of C. Romano, There is, The Event and the Finitude of Appearing, Notre Dame Philosophical Reviews, Indiana, University of Notre Dame, ISSN 1538 - 1617.
-
Escola, Joaquim (2013) The representations of human vulnerability held by health workers – development and validation of a scale, Revista Latino-Americana de Enfermagem, 21, 29 - 37, Ribeirão Preto, ISSN 1518-8345. DOI 10.1590/S0104-11692013000700005.
-
Solomon, Jon (2008) Repensando o significado das regiões. Tradução e catástrofe, Transversal Texts, EIPCP, ISSN 1811 - 1696.
-
Escola, Joaquim (2016) O lugar do Cinema na sala de aula: uma visão didática para aprender e investigar com o cinema, J. António Moreira e Vitor Ferreira (orgs.), Cinema e Educação. Convergências para a Formação Cultural, Social e Artística, 33-51, Santo Tirso, White Books, ISBN 978- 989-8765-38-3.
-
Vilela, Eugénia (2009) O corpo transversal. Notas sobre a estranheza da aprendizagem dos nomes, Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação, RESAFE, 12, 37-45, Brasília, Universidade de Brasília
-
Madeira, Pedro (2005) Cognitivism and internalism, Proceedings of ENFA2, 141-143, Porto, FLUP, ISBN 978-972-8932-09-1.
-
Miguens, Sofia (2006) Why there can't be a science of rationality - D. Davidson and cognitive science, Sofia Miguens, João Alberto Pinto, Carlos Mauro (orgs.), Análises : Actas do 2º Encontro Nacional de Filosofia Analítica, 91-97, Porto, FLUP, ISBN 978-972-8932-09-1.
-
Araújo, Luís de (2000) Perspectivas éticas no pensamento de Raul Brandão, Actas do Colóquio Ao encontro de Raul Brandão, 119-123, Porto, Lello Editores
-
Mota, Carlos (2011) Falar de modelos em Educação procurando clarificar conceitos, Revista Saberes Interdisciplinares, Ano IV, 8, 15-33, Minas Gerais, IPTAN, ISSN 1982-6532.
-
Bastos, Fernando Evangelista (2012), Arqueologia(s) do Poder. Espaço público: um projecto político, antropológico e poiético, 343, Porto, Afrontamento, ISBN 978-972-36-1248-6.