Modern & Contemporary Philosophy
MCP
-
Melo, Adélio (2000), A Aventura Moderna das Ideias, 235, Porto, Res
-
Melo, Adélio (2000), Categorias e objectos - lnquérito semiotico-transcendental, 796, Lisboa, INCM, ISBN 972-27-1021-4.
-
Brossat, Alain (2007), Le sacré de la démocratie. Tableau clinique d'une pandemie, 146, Paris, Anabet Éditions, ISBN 978-2352660255.
-
Brossat, Alain (2008), Le grand dégoût culturel, 196, Paris, Le Seuil, ISBN 978-2020967310.
-
Brossat, Alain (2009), Entre chiens et loups, philosophie et ordre des discours, 317, Paris, L’Harmattan
-
Brossat, Alain (2009), Tous Coupat, tous coupables : Le moralisme antiviolence, 113, Paris, Nouvelles Editions Lignes, ISBN 978-2355260391.
-
Ferreira, Alberto (2012) An Organic Mechanism: Effective Localization QA in Agile Development Environments, tcWorld 2012 Conference, Wiesbaden
-
Wunder, Alik (2008) Fotografia ferida cicatriz: pensamento-acontecimento por imagens, Anais do II Simpósio Internacional Experiência, educação e contemporaneidade, São Paulo
-
Wunder, Alik (2009) Do momento ao vento, do fotografar ao pulverizar, Anais do 17º Congresso de Leitura do Brasil, Campinas
-
Coxito, Amândio (2013) Sebastião do Couto, Os sinais (Comentário conimbricense sobre A interpretação de Aristóteles, I, 1), Imago Mundi, 5, Porto, Afrontamento, ISBN 978-972-36-1348-3.
-
Pedro, Ana (2012) Ética e livre arbítrio, Revista Nuances, 23. 24, 79-92, ISSN 2236-0441.
-
Vilares, Ana (2014) ÉTICA NA VIDA PÚBLICA: UMA ENTREVISTA COM ADELA CORTINA, Filosofia. Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 31, 149-162, https://ojs.letras.up.pt/index.php/filosofia/article/view/729/933
-
Pedro, Ana (2016) Para uma definição alargada da mente: uma análise a partir dos processos estocásticos segundo Bateson, Educere. Revista de Educação, 15. 1, 7-36, Brasil, UNIPAR, ISSN 1982-1123. DOI 10.25110/educere.v15i1.2015.5605.
-
Pedro, Ana (2016) Como explicar as relações entre duas espécies de coisas na aparência totalmente diferentes? A questão da intencionalidade, da linguagem e da mente, Emanuel Oliveira Medeiros (ed.), Formação pluridimensional de educadores e professores em dinâmicas de intervenção educacional, 163-180, Lisboa, Piaget, ISBN 978-989-759-074-0.
-
Pedro, Ana (2010) O corpo como relação ou a relação com o que no mundo é tacteável, Celeste Natário e José Gama (orgs.), A Escola de Braga e a Formação Humanística - Tradição e Inovação, 397-408, Sintra, Zéfiro, ISBN 9789896770310.
-
Pedro, Ana (2010) Valores e representações sociais dos universitários-Projecto de estudo, Celeste Natário e José Gama (orgs.), A Escola de Braga e a Formação Humanística - Tradição e Inovação, 409-421, Sintra, Zéfiro, ISBN 9789896770310.
-
Pedro, Ana (2012) A questão da razão e da responsabilidade e o problema da irracionalidade no agir moral, Revista Diacrítica, Braga, Universidade do Minho, ISSN 0807-8967.
-
Falcato, Ana (2013), O Contextualismo na Filosofia da Linguagem Contemporânea, 158, Lisboa, Edições Colibri, ISBN 978-989-689-298-2.